sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um abraço dado de bom coração é o mesmo que uma benção!

O que significa um abraço? Sim, eu sei, cada um irá sentir de um jeito.
Só que o abraço pode ir muito mais além do que imagina. Ele chega ao infinito. O entrelaçamento energético chega ao infinito. Ele é mais que um símbolo. O abraço faz acontecer!
Chegamos a ver nas ruas grupos de abraço gratuito. Essas pessoas tem consciência do que ele é!
No abraço você interage de verdade. Você é! E diz isso ao seu parceiro, assim como o lembra de que ele também é! 
No abraço você sintoniza, acalma, sente e vê a vida com mais clareza.
É óbvio que existem níveis de entrelaçamento. Amizade, alegria, amor, tesão, carinho e bem estar são alguns dos sentimentos motivadores e são a mola propulsora que remete ao infinito.
Por instantes o seu "EU SOU" sintoniza e se conecta ao "EU SOU" da outra pessoa. Um serve de "trampolim" para o outro. E a força desse "trampolim" está intimamente relacionada ao relaxamento e a entrega durante o abraço.
Todas as conversas, negociações, disputas, mediações deveriam ser precedidas com um demorado abraço aliado a sintonia da respiração. Essa sintonia facilitaria a comunicação e o entendimento.
Infelizmente a sociedade em geral vê essa atitude como discrepante para um ambiente de disputa ou negócios.
Se a consciência do GANHA-GANHA fosse plena, todos perceberiam num simples abraço uma prévia de grande valor. Eu posso ganhar bem e fazer o outro ganhar também e de lambuja me sentir bem.
Se você não separa o ato de ganhar com o de sentir está no caminho que te levará a experiências muito interessantes.
Como diz o título do post, uma verdadeira benção está por trás de um abraço dado de bom coração.
Portanto, não fique aí parado, corra pro abraço! Acostume-se a ele. E vá aos poucos dando a humanidade uma contribuição de extremo valor, acostumando as pessoas a se abraçarem em todos os momentos.
O abraço também tem uma representação psicológica forte, na medida que ele faz com que pratique a aceitação, de si e dos outros. Quem abraça aceita! E se aceita um abraço de bom coração, aceita a vida da mesma forma.
Se praticado com naturalidade, o abraço embute em seu corpo, além de tudo que me referi, o maior valor de todos: O amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário